REFLEXÕES

Festa no céu

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lc.15:7 .

VOCÊ JÁ CAUSOU UMA FESTA NOCÉU?

A afirmação bíblica de que um pecador que se arrepende causa mais alegria no céu que noventa e nove que não precisam de arrependimento, demonstra mais uma vez o cuidado e a misericórdia de Deus. Mais uma vez fica evidente a mensagem da cruz! Por amor aos pecadores, Cristo foi crucificado, para que haja festa no céu!
Mas, quantas pessoas, não tem entendido o Evangelho, não tem dado importância para o poder da palavra. Temos visto todos os dias evidências de pessoas acreditando que o fato de frequentar uma igreja, é suficiente para agradar a Deus, para alcançar a salvação. Porém a Bíblia diz que o Espírito Santo é quem convence do pecado. A primeira obra do Espírito Santo é o convencimento do pecado, que leva ao arrependimento. No entanto, temos constatado a triste realidade da cauterização do pecado dentro das igrejas. Igrejas que não se preocupam com pecadores, em recebê-los e alertá-los para a necessidade de transformação, mas de maneira muito triste procuram adequar-se aos pecados.

A MISSÃO DE CRISTO.

Cristo disse: eu não vim para os sãos, mas para os doentes. Eu não vim para os salvos, mas para os pecadores. Cristo ama os pecadores com toda certeza. Mas a palavra não para por aí, a continuação é: para levá-los ao arrependimento.
A igreja, é o local em que a pessoa vai se sentir incomodada por seus pecados, por seus vícios, e assim promover arrependimento. Se confessarmos os nossos pecados, ele, é fiel e justo para nos perdoar e nos fazer alcançar a sua graça - aquele que se arrepende ganha a graça de Deus.


O QUE TEM ACONTECIDO COM O POVO DE DEUS?

As pessoas, perderam a base do Evangelho, perderam a essência, os princípios da Bíblia. Banalizam o Santo, recebem o profano.
O primeiro Sermão de Jesus, é arrependei-vos pois é chegado o Reino dos Céus. O arrependimento, é a marca do Evangelho, é o que traz festa no céu, é o que gera alegria no coração de Deus. Frequentar uma igreja não é garantia de salvação.
Há muitas pessoas que entram no templo e permanecem com seus erros e pecados e acabam criando uma crosta em cima do pecado. Passa o tempo, passam os anos e continuam enganadas com relação a sua salvação, continuam as mesmas. Infiel, devasso(a), promíscuo(a), o mesmo adúltero(a), continuam prostituindo-se. A mesma lésbica, o mesmo homossexual. O mesmo corrupto, o mesmo marginal-fora da Lei. Ah, mas eu frequento uma Igreja. E passa a justificar seus pecados. Ah! Mas eu sou infiel porque é da natureza do homem ser infiel. Ah! Mas é assim mesmo. Ah mas hoje em dia é normal, Ah, mas sou homossexual, porque um dia um homem me tocou. Ah, mas eu sou lésbica, porque quando era criança uma mulher me tocou. Ah, mas eu soneguei porque a crise é muito grande. Ah, mas faz parte dos negócios. Ah, mas eu adulterei porque minha mulher ou meu marido não me dá atenção... a verdade, a única verdade, é que nunca entendeu o poder do evangelho!

O PAPEL DA IGREJA!
A partir do momento em que a Igreja deixa de tocar na área da salvação, deixa de incomodar, de trazer mensagem de juízo, da necessidade de libertação, a Igreja passa a ser qualquer coisa, menos Igreja. Se as pessoas entram e saem do mesmo jeito que entraram, tem muita coisa errada. Se a palavra, não traz edificação, não limpa do pecado, ela é um salão, um local qualquer, um clube. Não é porque pelo fato de ter uma placa escrito igreja, que o Espirito Santo de Deus habita e há garantia de Salvação.

O TEMPLO NA HISTÓRIA DO POVO DE DEUS.

No livro do profeta Jeremias há a resposta de Deus ao povo que tem se enganado a respeito do templo. Havia problemas sérios no meio daquele povo, porque faziam coisas más, desviavam-se do caminho de Deus, adoravam a outros deuses e provocavam a ira de Deus. Então entravam no templo e diziam: Templo, Templo do Senhor. Diziam Paz, Paz, quando não havia paz. Matavam, roubavam, cometiam atrocidades, depois entravam no templo achando que ali estavam seguros, mas Deus diz: E farei cessar nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, a voz de gozo, e a voz de alegria, a voz de esposo e a voz de esposa; porque a terra se tornará em desolação. Jr 7:34.
Não é no templo, mas na comunhão com Deus que há regozijo, paz e o cumprimento das promessas do Senhor. E se não há comunhão com Deus, a graça não permanece em nós, o Espírito Santo se retira de nós.
Hoje temos vivido situações como essa. Há pessoas dentro da Igreja que não se abrem para cura, para serem saradas, tocadas em seus pecados ocultos. Continuam revestindo o pecado, tentando compensar o erro com ações, frequentando a igreja, muitas vezes até trabalhando nela. Isso tem trazido destruição na vida de muita gente!

IGREJA SEM CRISTO.

Um templo sem Cristo pode ser uma construção qualquer, pode ter um palco, onde o Pastor parece um animador. Até faz o povo rir, mas não toca a ferida da alma. Pode ser um hospital. Os doentes entram buscando a cura, até conseguem, mas depois viram as costas e vão embora. E quando lhes sobrevêm outro mal, retornam, ou procuram um novo método de tratamento, talvez mais moderno, mais famoso.
Uma Igreja sem Cristo pode ser um teatro, pode ter um bom espetáculo, uma sinfonia, um bom sermão, onde o Pastor se sacoleja, e, no entanto, a mensagem não tem poder nenhum sobre a vida das pessoas.
Uma Igreja sem Cristo pode ser um grande ponto de encontro, de reunião entre amigos. Onde se encontram conhecidos e que muitas vezes vão passar o tempo todo falando mal da vida de alguém.

FESTA NO CÉU.

Há festa no céu quando um pecador se arrepende. Mas precisa haver o verdadeiro arrependimento, humilhação na presença de Deus, conversão de pecados. Há muitas vezes dentro da Igreja pessoas que são promovidas, como em uma empresa, por sua dedicação, seu serviço, seu carisma, sem ao menos ter tido um encontro com Deus, sem ter havido o arrependimento de seus pecados e delitos. E assim, continuam pecando e justificando seus pecados, transferindo a sua culpa para a modernidade, para a crise, para a cultura do povo e muitas vezes para Deus. Ano após ano justificam seus pecados sem que haja conversão, não tomam sua cruz, não renunciam, não aceitam Jesus como seu Salvador e continuam com a mesma vida miserável, caminhando para a perdição.
Quando conhecemos a verdade, ela nos liberta. Não há mais lugar para justificativas. Não importa o que dita a cultura, a geração, a tradição. Arrependei-vos, convertei-vos, pois é chegado o reino dos Céus. Crede no Evangelho, converta-se de seus pecados, hoje, em nome de Jesus. Independente do tempo em que você está dentro de uma Igreja. Quando Cristo entrou no templo e encontrou ali cambistas em lugar de louvor e adoração, ele disse: a minha casa será chamada casa de oração, mas vocês, tem transformado-na em covis de salteadores.
Cuidado, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Muitos ao invés de serem templo do Espírito de Deus, tem sido covis de demônios, acumulando sujeira, lixo moral, tem sido fonte de desgraças, de contaminação, de hipocrisia.
Converta-se ao Senhor, busque-o enquanto está perto. Jeremias diz: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este. Jr. 7:3-4

DEUS TEM OBRAS PARA REALIZAR EM SUA VIDA!
PAZ E BEM EM CRISTO!

adaptado da pregação da Pra. Raquel Fragoso.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Mahatma Gandhi

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."

"Paulo Freire"